quarta-feira, 18 de março de 2015

O Mercador de Sonhos


Um jovem sonhador
Queria um livro publicar
Um dia, viu um senhor
Um rico, comerciante
O jovem, já confiante
Perguntou ao mercador

Sou um jovem escritor
Um menestrel, um poeta
Um vate, um trovador
Quero publicar meu livro
Sobre o mundo que vivo
Preciso da ajuda do senhor

Ora, respondeu o mercador
Poetas por aqui são raros
São difíceis de encontrar
Mas os sonhos são caros
Pra não ficar sem amparo
300 conto pra eu publicar

Você nunca me ajudaria
Quer é me vender ajuda
Enriquecer em minha avaria
Vou ficar com meu sonho
Pois canções que componho
É sonho e não mercadoria

O jovem seguiu a cantar
Suas poesias, suas canções
Para o céu, horizonte, luar
Versos de alegria ou lamento
São tão livres como o vento
Não tem preço pra pagar


(Stéphano Diniz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário