domingo, 8 de março de 2015

Dos desperdícios do Ser



Tenho um atraso de nascença em cuidar de outros,
Antes de mim. Sou o extremo do individualismo
(Deve de ser algum distúrbio que o consumismo provoca)
Toda ação sem reflexão é ação, apenas
E suas consequências, positivas ou negativas,
jamais devem ser exacerbadas, de orgulho.
No fundo do quintal da minha casa eu auxilio no cultivo vida
Me transbordo em encantamentos com as cores e formas da biodiversidade
Enveneno todos os dias minhas companheiras plantas com palavras.
Adubo elas com amor.
Praticar agricultura natural é uma forma de subversão.
(E funciona! Estou colhendo os frutos da liberdade)
Na Ordem a natureza veio antes, e o que convém?
Não quero ser super, nem herói. Ando visitando a pequena mercearia da esquina.
O homem é seu instinto controlador.
Mas quem vai ter o dom, de controlar o homem,
no dia que suas ilusões caírem em desuso!?
Ao negar a normalidade foi exilado no mundo da Lua. - seu herege.
São Jorge é meu tutor, alimento não me faltará.



Iberê Martí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário