segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Feira hippie



 

Meu coração é uma praça pública,

Propriedade do povo...

De faca cega, e fé sem mola

Meus olhos não usam óculos escuros,

Somente a luz me conforta.

As fases da lua já não incomodam,

[meu estado sem espirito]

Um mar morto é meu humor.

 

Meu coração é uma praça pública,

Propriedade do povo...

E quer sorrir ao lado do mágico,

Do artesão, da dançarina, do velho banguela.

Daquele cinza virtual imitando um robô,

[e entregando flores as moças]

Das crianças correndo, ou do andarilho

A feira do improviso, de gente sem pressa

 

Meu coração é uma praça pública,

Propriedade do povo...

Uma praça que é uma imagem,

Que remete aquelas pupilas verdes,

[cantarolando Bob Dylan]

Até mesmo em velórios...

Ela jura, “o sonho não acabou”

No calor tropical, no palco dos anjos

 

Meu coração é uma praça pública

Propriedade do povo...

Não quero mais usar facas,

[nem cortes com penas]

Vou caminhar junto ao abandono

[nós, que não querem ser donos de nada]

E nunca mais pretendo ver aqueles lábios,

Mas continuo ouvindo "I Want You"!!!

 

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário