sábado, 17 de maio de 2014

Vinte Sete


 

Vida difícil, difícil vida

Tantos tentos, tento tanto

Com meus olhos, desencanto

Tudo é tão normal, e real

Agora, e sempre... aurora

A carne é para o carnaval

O vinho é pra esquecer

A lucidez pra enlouquecer

O sangue pra beber...

Bêbados e insanos, vampiros

Caminhos. Janelas, portas

Postes na rua iluminada

A escuridão na calçada

A sombra no escuro...

A vida é um muro,

Pichado à grafite.

Eu, que tenho respirado

E sequer sei se existe

Uma outra encruzilhada,

Uma bela, outra amada

Algum motivo pra existir?

Nada faz sentido, mais

Meu coração nem pula, mais

Nenhuma novidade satisfaz,

Estou velho ao fugir,

Dos vinte e sete...e,

No último segundo

Traga um gole,

Acenda um cigarro

Se espelhe na fumaça

E volte pra casa!

 

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário