quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AMOR PRÓPRIO


Me procuro e me perco,
Difícil me achar se nunca fui um,
Mistura de dois foi em mim formada,
E agora não sobrou nem dois, nem um...

Em meu corpo há cacos e destroços,
Partes que sofridamente tentam se juntar.
Toda vez que é refeito o vaso,
Aparecem logo pedaços fora do lugar...

Em meu tempo, preciso ser eu agora,
Para depois ser eu-nós e não nós-eu,
Para que minha identidade não se vá embora,
E ninguém se perca de seu próprio ser...

Sou o antes e o depois da despedida,
Como o tempo contado a partir de Jesus,
Antes senti a mais viva e pura alegria,
E agora a dor e o sofrimento da desilusão...

Nesse tempo, de tudo aconteceu,
Você me abandonou e eu me abandonei...
Agora decidi renovar os votos do matrimônio,
Entre eu mesma e o meu ser....

Decidi não sofrer mais com tudo,
Me amar em qualquer situação,
Serei pra mim minha melhor companhia,
Ficarei comigo seja o que for...

De tudo isso, aprendi com a vida,
Que o amor infinito e incondicional,
Só pode ser prometido e cumprido por todos os dias,
Se for dedicado ao nosso próprio coração...


(JOANA CAJAZEIRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário