segunda-feira, 1 de julho de 2013

A impotência do saber



Só tenho um papel e um lápis,
E milhões de ideias na cabeça.
Ideias revolucionarias, ideias reacionárias,
Ideias que vem de mim e que fogem de mim.

Como posso mudar o mundo?
Como posso mudar as coisas?
Como posso mudar a vida?
Se eu não mudo nem a mim?

Tenho medo disso...
Tudo isso me angustia.
Pego o lápis e nada digo,
Porque não sei o que dizer.

Penso em mim e penso no mundo
Como modificar o que não sei?

Quanto mais conheço, mais desconheço;
Quanto mais entendo, mais desentendo;
Quanto mais simplifico, mais complexo fica.

Como posso ser,
Se nem sei como estou?

Se das dúvidas surgem certezas,
Talvez um dia eu saiba de algo.
E esse mesmo lápis que hoje não escreve,
Redija uma luz na escuridão.


(Joana Cajazeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário